TERAPIA POR ONDAS DE CHOQUE (TOC)

O mais novo tratamento contra a dor, NÃO INVASIVO!

ONDAS DE CHOQUE (TOC)

A Onda de Choque é uma onda acústica que transporta elevada energia ao ponto doloroso – fibroso
ou tecidos mioesqueleticos em condições subagudas, subcrônicas e crônicas. Provoca processos de
cicatrização, regeneração e reparadores. Por seu efeito analgésico e ao fato de não ser invasivo nem considerado doping, e possuir mínimos efeitos colaterais, tem sido imensamente utilizado por atletas de grandes centros de treinamento. A ação é determinada pela penetração das ondas nos tecidos sem lesão da pele, dos vasos e dos nervos. Ao atingir o local lesionado, as ondas de choque promovem estímulo mecânico que induz a uma série de efeitos biológicos, tais como: aumento na produção¸ão de prostaglandinas relacionadas ao processo de reparação tecidual; aumento da congestão e microcirculação sanguínea local; e aumento na concentração de óxido nítrico local com alívio da dor. .

HISTÓRIA

As ondas de choque (OC) foram inicialmente utilizadas na medicina para fragmentação de cálculos renais em 1980 e posteriormente passaram a ser usadas no tratamento de doenças musculoesqueléticas. O uso das ondas de choque aplicadas ao sistema músculo esquelético no Brasil se iniciou em 1998 com a chegada das primeiras máquinas de litotripsia urológica, que foram adaptadas para o uso em lesões ortopédicas. Essa adaptação consistiu na introdução¸ão de uma nova tecnologia que permitiu graduar a profundidade e a força com que as ondas de choque penetram no corpo humano.

COMO É O PROCEDIMENTO:

Feito no consultório, leva cerca de 30 minutos para ser concluído, com melhora já no primeiro dia de aplicação; deve ser repetido quinzenalmente ou semanalmente dependendo da patologia.

QUANDO PODEMOS UTILIZAR:

\

Síndrome dolorosa miofascial (“pontos gatilhos”)

\

Tendinites

\

Fasciite plantar

\

Bursites

\

Periostite

\

Esporão de calcâneo

\

Rizartrose

\

Retardo de consolidação de fraturas ou pseudoartroses

\

Úlceras de pele

CONTATO

Saiba mais sobre o Dr. Rafael Bonaparte em suas redes sociais:

(31) 2531-5830

(31) 99850-2387 Whatsapp

contato@rafaelbonaparte.com.br

Rua dos Aimorés, 2480, SL 702, Sto Agostinho – Belo Horizonte